Proximo livro!
e pq? 1 para alem de me parecer interessante e uma das frases que o meu pai me leu ri me bastante, e ao pegar no livro li o seguinte:
8. Coração partido
Caso alguem consia trespassar a sua couraça, o Dr. House revelar-se-á a um romântico idealista que, com confiança, é capaz de dar tudo por amor. SE nao se entregasse com tanta intensidade, nao teria tanto medo de iniciar uma relação.
House acredita no amor verdadeiro e passional, o sublime, o autentico, o original. No amor que alimentou durante decadas filmes e novelas, que e puro e fogo de paixao, que contraria convecções sociais e todos os impedimentos que se lhe ponham a frente na medida em que bebe do destino e nao da vontade.
Este tipo de amor, eterno e permanente, exige de quem ama uma entrega incondicional, auto-destrutiva sem reservas. Só sentindo o amor uma grande força que une duas pessoas numa simbiose mágica e duradoura é que alguem se pode converter posteriormente em vitima da ruptura e cai no mesmissimo inferno quando a paixao inicial acabar.
Como e obvio pode considerar o amor como uma opcção em partilhar a vida com outra pessoa, considerar-se a si mesmo como uma pessoa completa e , inclusice, que o amor nao tem de durar eternamente. Mas para que? para viver uma relação sem conflitos, nem discussoes dramaticas? que coisa mais aborrecida! se quiser que a sua vida em comum seja um verdadeiro tormento, siga os conselhos de House:
1 - entregue-se totalmente `a outra pessoa ate se esquecer de si mesmo. O seu amor deve tornar-se a coisa mais importante da sua vida. Assim, quando este se acabar, voce nao sera nada.
2 - Una a sua existência a existªencia da outra pessoa. convença.se de que a vida sem ela nao vale a pena. se proceder devidamente, nao se importará em morrer por amor.
3 - justifique qualquer comportamento da outra pessoa em nome do amor. Tanto dá se nao o valoriza ou se o faz sentir-se mal, o amor supera tudo, certo?
4 - Adapte-se a essa pessoa a todos os níveis. Mude a sua forma de ser, os seus gostos e a sua personalidade. Dedique todo o seu tempo e recursos ao bem-estar do outro.
5 - Idealize o seu amor o mais que puder, ate ao ponto de nao conseguir ver nenhum defeito na outra pessoa, por muito evidente que este seja!
6 - Saiba que nao pode lutar contra o amor. porque é um arrebatamento imparável que esta acima da sua vontade. Que fique claro que nunca poderá deixar de amar.
7 - Convença-se de que nunca ninguém amou assim. Ainda que tenha havido milhoes de casais ao longo da História, só voce experimentou o verdadeiro amor.
8 - Desespere perante a possibilidade de abandono e, se este chegar a ocorrer, pondere seriamente deixar-se morrer, pois a sua vida ja nao tem sentido.
Lembre-se: entregue-se totalmente para poder perder-se totalmente
Desculpem ser tanta coisa, mas por so um pc na fazia sentido ;)
7 comments:
-
moral da história: Nem 8 nem 80
e de mais me abstenho também
baci
-
mais uma vez um bando de clichés sem sentido ditos por alguem com credibilidade surtem logo efeito! se fosses tu o zé toni que bebe minis a dizer isto eras cruxificado, ou apedrejado na praça publica!
coisas que todos nos sabemos e nos recusamos a penssar nelas, mas lidas num livro puf...
não tirando, claro a originalidade ou a forma de pensar do senhor, claro!
interessante, sim, pointless, tb! pq acima de tudo fazemos o que nos da na cabeça, mandamos as outras pessoas para o caralho e temos ataques de murdering rage, entre outras!
em suma sabemos o que temos de fazer, mas as coisas n são preto e branco, fazemos o que nos dá na cabeça e que se foda a taça...
ou então sou eu que n tenho mais nada para fazer no raio de um domingo a tarde!
sad....
-
ja k o post anterior n tem comentarios, deixo aki o meu, pa dizer k esta musica m faz lembrar vila real...ahah belas noites...
qto a este...n kero comentar...lol
-
acho q tao a perder o ponto do q o senhor quer dizer... é como o livro como tornar-se um doente mental...
o objectivo, nao e, cm devem(deviam) saber, levar a letra...
u guys are missing the point!
;)
mas deixem lá, o post em cima é mais triste lol
hm... me do not comentate.
*