Formula de Deus




Yehi or! -- Faça-se luz!



acabei a formula de Deus.










Tenho a dizer que nunca li um livro tao espetacular como este. Não pela "história" história dele, o romance e as aventuras, que nao é muita diga-se de passagem, mas por todo o resto do livro. O livro tá magnifico no ponto em que explica muitas teorias fisicas e matemáticas, religiões e ideias, ciencias do ocidente e religioes do oriente, estabele um fio conector entre tudo, tudo está relacionado, e isso é passível de provar. Os conhecimentos antigos encobrem muitas das coisas q só agora conseguimos verificar. E o mais fantástico de todas estas teorias, do Tudo, do Caos, Relatividade, Quantica, Antrópica, etc etc, sao explicadas de um modo simples e relativamente perceptivel. Sim digo relativamente, pq a quantica e a teoria das cordas são qq coisa, não falando também da situação espaço-tempo. A verdade é q dá umas ideias fantásticas sobre isto tudo.

E para terminar em grande, não só concilia estas descobertas cientificas, como termina em grande a demonstração da inteligencia e da intencionalidade do universo, do objectivo de estarmos cá, e da importância que temos para que tudo se desenrole para o "endgame" (objectivo da criação)... q nao vou revelar tá claro ;)

Apesar de nada estar provado para esta ultima parte, é umas das teorias recentemente formuladas e que poderá, com o avançar da tecnologia, ser provada quem sabe :)


Pode ter sido a minha fascinação pela fisica e as leis do mundo, a relação das ideologias, religioes e a ciencia, ou que o livro de foca mais nisto do que apenas uma historia bonita. Mas a verdade é que recomendo a toda a gente que leia este livro, pois é uma obra de arte.

Estou fascinado :)


"o universo está concebido para criar vida"

2 comments:

  1. Tânia disse...:

    I knew it! ;)

    (E eu acho que o vou ler outra vez, que muita coisa já me passou...)

  1. iS disse...:

    uma das minhas leituras do 2º ano...

    mt bom mesmo... ;o)

 
BRIGADA DO ENXUTE © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour