Amizade
"(...) mas eles não são meus amigos. Um amigo nunca ajudaria o meu sonho. Um Amigo é alguém que tem o seu próprio sonho e luta para ele se realizar. E se alguém tenta destruir o seu sonho ele tenta destruir essa pessoa. Mesmo que... essa pessoa seja eu. Para mim, um amigo é alguém que esteja ao meu nível"
By Griffith, Berserk
Quero dizer uma coisa a todos vós.
A minha percepção de amigo não é tao extremista como esta. é algo mais simples. Para mim um verdadeiro amigo não se vê no dia a dia, nao é aquele com quem passamos bastante tempo, com quem nos rimos e tamos para os bons momentos. Um verdadeiro Amigo é aquele que está para os maus momentos. que sabemos que podemos contar para o que for, q sabemos q qnd for preciso, ele deixa o q tá a fazer e faz todos os esforços para apoiar. Que independentemente de tar todos os dias ou um ano sem falar, naquele momento crucial, de fraqueza, ele aparece e está lá. Que mesmo qnd não concordando, ou dps de uma semana ou um mês chateados por uma coisa qq, seja até por simples má disposição sabe-se lá porque, isso não interessa, nao muda nada na relação dos dois, e se for preciso está lá para nós com o mm sorriso cm se nada tivesse passado. pessoas que simplesmente estão para os bons momentos, para os copos, para as tardadas e noitadas, para umas piadas, mas que, dps, qnd a coisa da para o torto, ou simplesmente apanham o outro mal disposto, td se desvanece e pc importa o que se passou, pois "ai já q nao fizeste isto ou nao me falaste, agora safa-te". isto nao sao Amigos. podem levar com o amigos, mas não sao realmente Amigos. Eu sou uma pessoa simples, não me preocupo com muito, não gosto de mostrar que sou isto ou aquilo, mas no que toca em amizade, gosto de pensar que sou um bom Amigo, que qnd as pessoas merecem sabem que podem contar comigo para o que for preciso. São também aqueles que nos aceitam com as nossas manias todas, podendo ou nao concordar com elas, que em vez de nos tentarem moldar, nos aceitam, nos deixam ser felizes nem que seja por umas calças de pijama pelo natal, porque também sabem, q se nos aceitarem, nos também os aceitamos pelas manias deles, e só assim nos podemos respeitar e criar verdadeira amizade, respeitando as vontades de cada um, pois cada um tem sempre qq coisa q desagrada a qq um :P
Tenho a dizer que são muito poucos que se encaixam nesta descrição, que pensam que são ou dizem que são, mas qnd a roupa chega ao pelo, sao os 1os a desistir.
Um Grande Amigo meu, uma vez disse:
"no fim, apenas podemos contar conosco mesmos...", eu adiciono, e com aquele apoio indespensável nos momentos certos de quem realmente se preocupa connosco.
Faço este post, não só para me abrir um pouco com todos voces, e dar o meu ponto de vista sobre este tema delicado. Mas também, para que me percebam e que tomem noção das vossas atitues, que culpar é sempre mais fácil do que analisar e aceitar o outro.
Obrigado se leram até ao fim
P.S.: é apenas nos maus momentos, que descobrimos com quem contar e quem realmente se importa, nem q seja para espetar dois estalos e por na linha.
(Nearly all men can stand adversity, but if you want to test a man's character, give him power."<--Abraham Lincoln)
5 comments:
-
oh eu tenho a dizer então que não sei se fique triste se fique feliz... sabes que eu farto-me de falar em crescimentos pessoais e tal e por acaso até acho que ainda te fazes num adulto patinho :p (coisa boa ou não...)
com o que disseste concordo em absoluto especialmente com a parte do aceitar o outro. Para que conste eu aceito-te em todo o sentido, gostando mais umas vezes menos outras é tranquilo por este lado não há culpas a atribuir.
e mais não digo que não interessa,
baci
-
Definiste bem amizade, se bem que nem sempre tudo é o que parece, às vezes pensamos com quem podemos contar e quando chega a hora da verdade é apenas mais uma desilusão, a minha opinião é tal como disses-te:
"no fim, apenas podemos contar conosco mesmos..."
o que a meu ver é um pouco triste mas pessoalmente é aquilo a que vim a acreditar...
P.S. Tiaguinho Alexandre Dias Pato, sou teu amigo, para o bom(bagaço) e para o fraco :P
-
Olá Bruno! =)
Este post veio mesmo a propósito, porque aproveito e agradeço o carinho e atenção que depositaste em mim durante estes últimos dias.
Realmente é nestes momentos que se vê com quem se pode contar!!
E já sabes que da minha parte podes sempre contar comigo! (até para a bebedeira!?...ihih)
Beijinho,
Ana Isabel
-
não sei mt que diga... para mim a amizade pode ser simples...
mas agora falando naquilo que realmente sinto: sinto que dou muito e o que acontece é que às vezes não sinto nem metade de volta daquilo que dou... é tudo verdade quanto ao dar sem querer nada em troca, ou ao aceitar... mas acontece que as relações não crescem sozinhas, seja qual for o tipo de relação, amor, amizade... o que for. Não é que culpe os outros por não me darem aquilo que eu queria que me dessem nem deixo de dar menos por isso... mas o que acaba por acontecer é eu ficar triste, a motivação desvanece... sei lá...
No final o que acontece é que na altura é que fico muito triste e penso e n dar mais... mas o tempo passa, e tudo se esquece e volta ao mesmo.
Nem sempre isto acontece... e o proprio tempo separa as pessoas.
Tenho amigos que tou anos sem os ver, mas basta um minuto para ser como sempre é inexplicavel.
Mas e se tivessemos sempre com estes amigos, sera que tambem com eles n seria igual como com os outros que nos desiludem?? acho que sim... no fundo todos nós temos os nossos mundos e percepções por muito mais que queiramos aceitar com o cérebro, o coração diz-nos outra coisa. :P
já escrevi de mais. Não tou a atirar nada a ninguém, aproveitei pa falar de mim e da minha visão:P
vivemos no mundo real, mas estamos sempre no nosso mundo de fantasia! o que nos faz feliz são as pequenas aproximações deste ao mundo real!
independentemente disso continuamos a viver por muito que aconteça! sobrevivemos sempre!
é sempre bom termos com quem contar para nos agarrar, e nos dar duas bofetadas, pq por vezes é disso que precisamos!