freedom vs self profit

Não vou contextualizar quem souber a que me refiro sabe, quem não souber que se dirija pessoalmente e terei todo o gosto em desenvolver o assunto.

Há coisas que me deixam deveras entristecido, já estou para dizer isto a muito tempo ( no entanto hoje passou-se um episódio caricato comigo ), falo não por mim, não por ninguém em especifico nem a ninguém em especial mas por aquilo que penso e por aquilo que defendo como os meus valores pessoais que vi hoje serem "agredidos" de uma forma um pouco pessoal.
Correndo no entanto o risco de recorrer a falácia Argumentum ad Verecundiam ( Apelo a Autoridade )

Deixo uma frase que me dá muito que pensar e que rege os meus princípios éticos:
"Age de modo que consideres a humanidade tanto na tua pessoa quanto na de qualquer outro, e sempre como objetivo, nunca como simples meio." -- Immanuel Kant
Sim, sou defensor da ética Kantiana e sou contra os princípios utilitaristas de Stuart Mill que defende o mal de um para o bem maior.

Deixo portanto um pequeno conselho, levem a peito ou não, é sinal que vos foi dirigido e assim foi aproveitem para reflectir sobre o que escrevo é pouco mas é aquilo que rege a minha maneira de ser.

Não usem as pessoas para atingir os vossos objectivos nem para ser mais do que são
Não rebaixem quem a vós vos é estranho
Se correu mal para a próxima tenta melhorar e não se queixem!
Não se queiram comparar a outros e tentem ser melhores não procurem aceitação nem ser o que não são.
Não discriminem o trabalho de outros em prol do vosso. ( Somos livres até ao ponto em que a nossa liberdade interfere com a liberdade do outro )
Deixem de dizer que não têm tempo para fazer as coisas
Que não são capazes e que não conseguem, e correndo novamente risco de recorrer a falácia Argumentum ad Verecundiam já Einstein dizia "Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos."
Pouco tempo tenho eu e consigo mais dos que mais tempo têm.

Deixem de representar tudo o que de mal há neste país,


Deixem de se queixar e façam por ser!

Não falem, façam, sejam!

Já Fernando Pessoa dizia : "É a Hora!"

2 comments:

  1. Muito bom, e muito bem dito!

  1. Valentim disse...:

    O meu incondicional apoio ás tuas palavras. Força e não te deixes abater por palavras de seres insignificantes e desinteressantes.
    Abraço! ;)

 
BRIGADA DO ENXUTE © 2010 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Distubed Tour